Wednesday 17 February 2016

“É mesmo à Pipas!” | “That’s so Pipas!”

Comprámos um carro “novo”, em segunda mão. Não tarda estou a trabalhar outra vez e ia tornar-se impossível termos só um carro.

É um Smart a gasóleo, que será para ser mais usado pelo homem para ir trabalhar. Felizmente!

Porque no próprio dia que o comprámos, aqui a esperta tinha uma consulta e pensou logo: “Já não tenho que chatear ninguém para me levar!” A minha sogra estava de folga e portanto, os avós vieram buscar um bocadinho o Afonso. Perfeito.

O meu sogro ainda se ofereceu para descer comigo ao carro e pô-lo a trabalhar comigo.

Mas qual quê, pensei eu, não vale a pena. Nunca andei num carro automático, mas a diferença é só não por mudanças e esquecer o pé esquerdo!

Tá bem, tá! Ali estive um quarto de hora a rodar a chave e a não acontecer nada. Telefonei ao homem, que me explicou o que tinha que fazer. Nada. Tentei ler o manual. Em alemão… Hmmm…

Perdi a consulta. Tive que fazer o telefonema da vergonha aos meus sogros para me devolverem o filhote e voltei para casa.

E na minha cabeça, estava a ouvir o meu tio Carlos: “É mesmo coisa à Pipas!”

Até parece, tio!

Até parece que troquei e perdi mais casacos na escola do que os números que sabia contar.

Até parece que deitei fora pelo menos três aparelhos dos dentes embrulhados em guardanapos (desculpem, pais).

Até parece que fui para a escola de saia e sem cuecas (em minha defesa, tinha 7 anos, a saia era nova e eu estava tão entusiasmada para a vestir que quis vestir antes das cuecas… E depois esqueci-me do resto…).

Até parece que me perco cada vez que conduzo para um sítio novo.

Até parece que ponho coisas importantes na reciclagem (como o dinheiro que deram ao Afonso este Natal… Encontrei o envelope a tempo!)

Até parece que já fiquei trancada fora de casa mais vezes do que aquelas que quero admitir.

Até parece, tio! ;)



We bought a "new" car, second-hand. Before you know it, I’ll be back to work and it will become impossible to have only one car.

It is a Smart diesel, which is to be used mainly by the hubby man to commute to work. Fortunately!

Because on the day we bought it, I, all smarty-pants, had a doctor appointment and immediately thought: "I don’t need anyone to take me!". My mother-in-law was off work and so the grandparents picked up Afonso. Perfect.

My father-in-law even offered to go down with me to the car and see if everything was alright.

But no, I thought there was no need. I've never drove an automatic car, but I figured the differences would only be in absence of the gear box and clutch!

Right… So there was for 15 minutes turning the key and nothing happening. I called the hubby, who told me what I had to do. Nothing. I tried to read the manual. In German... Hmmm...

I missed the appointment. I had to make the call of shame to my in-laws to bring me back the baby and went home.

And in my head, I was listening to my uncle Carlos: "That’s so Pipas!"

As if, Uncle!

As if I traded and lost more coats in school than the numbers I could count to.

As if I threw out at least three braces wrapped in napkins (sorry, parents).

As if I went to school with a skirt and no underwear (in my defense, I was 7, the skirt was new and I was so excited to wear it that I wanted to dress it before the panties... And then I forgot the rest...).

As if I get lost every time I drive to a new place.

As if I put important things in the recycling bin (such as the money given to Afonso this Christmas... I found the envelope in time!)

As if I've locked myself out more times than I want to admit.


As if, Uncle! ;)

2 comments:

  1. E pensava eu que isto de ser distraida era só meu, ou da idade! Peço desculpa pelo sorriso de alivio/entendimento que ficou nos meus lábios depois de ler este post.

    ReplyDelete
  2. :D o que eu acho fascinante no meu caso é que eu era uma criança tão certinha, nunca me esquecia de nada... e tornei-me uma adulta caótica :P

    Mas acho que foi por confiar demais no meu cérebro, quando andava na faculdade, eu nunca escrevia em lado nenhum as datas dos exames ou das entregas de trabalhos, mas sabia sempre, tinha uma memória incrível. E a minha melhor amiga da faculdade dizia-me que não sabia como eu conseguia me lembrar de tudo sem ter uma agenda. O problema é que a minha memória e capacidade de concentração estão bem piores, mas continuo sem escrever tudo.

    Ontem fui para o babyoga, mas cheguei e estava fechado e chovia imenso, tinha-me esquecido do telemovel então não sabia que horas eram, depois comecei a pensar se era mesmo às quartas ou se serias às quintas. Já não sabia se devia esperar ou ir embora. Até que apareceu a professora, afinal eu tinha saído de casa muito mais cedo :P

    ReplyDelete

Algo a comentar? Aqui é o lugar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...