Sunday 3 April 2016

O co-sleeping não é para mim | Co-sleeping isn’t for me



Nestas férias o carro já veio tao carregado com as coisas do Afonso que decidi não trazer cama de viagem. Além do que, dada a temperatura simpática que se costuma sentir lá para trás dos montes, pensei que ficava mais confortável e quentinho a dormir comigo…

Bem, deu para perceber que o meu filho tem hélices de helicóptero em vez de braços!

Violência domestica, foi o que eu sofri! Pontapés, puxões de cabelos, arranhões e murros repetidos nos olhos!

E como não bastasse ainda cheguei a acordar com um bebé a mamar no meu nariz. Deixem-me que vos diga que o sonho que criei para justificar esta sensação foi do mais estranho possível!

Como se fosse possível dormir com isto tudo, quando ele finalmente adormecia, ficava preocupada com poder virar-me para cima dele, ou que ele se virasse por cima das almofadas e caísse ou que sufocasse com os lençóis… Enfim, pensamentos simpáticos.

Acredito que em casa com o papá pudesse ser diferente. Mas não obrigada. Berço junto a mim e mão por entre as grades!



This vacations, the car was so loaded with Afonso’s stuff I decided not to take his travel bed. Besides, given the not so friendly temperature that is often felt there, I thought he would be more comfortable and warm sleeping with me...

Well, I got to find out that my son has helicopter blades for arms!

Domestic violence, was what I suffered! Kicking, hair pulling, scratching and punching!

And as if that was not enough I even got to wake up with a baby sucking on my nose. Let me tell you that the dream that I created to justify this feeling was the strangest possible!

As if it were possible to sleep with all this when he finally fell asleep, I was preoccupied with the possibility to roll over him, and he would roll over the pillows and fall or suffocate with the sheets... You know, nice thoughts.


I believe that at home with daddy it could be different. But no, thank you. Crib next to me and hands through the bars!

2 comments:

  1. LOL A gaita é quando eles são mais velhos. A minha Monstrinha de 4 anos ainda vem ter conosco durante a noite. E se achas que um bebé helicóptero magoa, imagina uma garota kung-fu! Mas a verdade é que na nossa cama não há "sonhos estranhos" ;)

    ReplyDelete
  2. I'm right there witth you girl!
    Em muito raras ocasiões o meu menino tem dormido conosco. Simplesmente não consigo dormir, mesmo que adormeça algumas vezes na nossa cama, como tem o sono pesado, passo-o para a cama dele. Foi assim nos primeiros meses enquanto o berço esteve no nosso quarto, e continua a ser agora com ele no seu próprio quarto.

    ReplyDelete

Algo a comentar? Aqui é o lugar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...