Monday 8 February 2016

Parabéns, tia Aninhas! | Happy Birthday, auntie Aninhas!

Hoje é o aniversário da minha maninha! O primeiro como tia, eheheh! E o Afonso deixa-lhe já uma prenda. A sua primeira obra de arte é para a tia! ;)


Amo-te tanto, minha princesa!

A minha primeira memória é do dia em que nasceste. Não me consigo lembrar de nada anteriormente a isso. Mas tenho uma memória muito viva de estar no quarto com a avó a escolher brinquedos para te levar para a maternidade (não tens de quê ;) ).

Andámos muitas vezes à bulha (tens que admitir que eras muito belicosa! ;) ), mas sempre fizemos as pazes rapidamente. Tanto me tiravas do sério, como me enchias de ternura! E nunca consegui ficar zangada contigo.

Lembras-te de uma vez que me mordeste (que dentinhos nervosos que tu tinhas) e que a mãe te pôs de castigo no quarto dela? E eu te levei brinquedos às escondidas? (epa, as minhas memórias envolvem muitas vezes dar-te brinquedos...).

Não deve ter sido pera doce ter a irmã mais velha na mesma escola. Principalmente uma chata, armada em mãezinha, sempre a querer saber como estavas, que aulas tinhas a seguir, quem eram as tuas amigas, onde tinhas o casaco? Bolas, lembra-te de dizer ao Afonso para não fazer isso a um irmão mais novo que venha a ter!

Mas obrigada por me teres sempre aturado. Por seres a minha “aluna” e fazeres trabalhos de casa no verão para eu por certos! Por concordares com os ensaios domingueiros para os espetáculos que fazíamos em casa! Por me deixares ficar com a boneca LEGO das tranças quando brincávamos aos musicais dos arquitetos com as peças da LEGO (não perguntem, era uma brincadeira nossa ;) ).

És a minha maninha querida e tudo o que quero é que sejas feliz e estejas sempre na nossa vida!


Today is the birthday of my little sister! Her first as an aunt, eheheh! And Afonso couldn’t let it pass without a gift. His first artwork is for his auntie! ;)

I love you so much, my princess!
My first memory ever is from the day you were born. I can’t remember anything before that. But I have a very vivid memory of being in our bedroom with our grandmother picking toys to bring you to the maternity (you're welcome ;) ).

We used to fight a lot as kids, but always made it up quickly. You both made me crazy and filled me with tenderness! And I could never stay mad at you.

Do you remember one time you bit me (such nervous teeth that you had) and that mom put you grounded in her room? And I smuggled you toys? (Wow, my memories often involve give you toys...).

It must have not been a piece of cake having your older sister at the same school. Specially an annoying one, acting up like a little mom, always wanting to know how you were, what lessons you were following, who were your friends, where you had your coat? Geez, remember to tell Afonso not to do this to a little brother!

But thanks for always endure. For being my "student" and practices homework in the summer! By agreeing with our Sunday rehearsals for the shows we did at home! For letting me get the braided LEGO doll when we played the architects musical with the LEGO pieces (don’t ask, it was something we used to play ;) ).


You are my dear little sister and all I want is for you to be happy and always a part of our life!

1 comment:

  1. Que cartão bonito! Gosto de fazer estas coisas com o meu pequeno também!

    ReplyDelete

Algo a comentar? Aqui é o lugar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...