Sunday 14 February 2016

Ai, preguiça!... | Oh, laziness!...




Às vezes cedo à preguiça.

Refastelo-me no sofá ou fico agarrada ao computador sem dar pelo dia a passar. Isto nas horas em que o Afonso dorme, mas antes de ele nascer, podia-se prolongar.

Fico pior que estragada quando caio em mim!

Não estou a falar de domingos preguiçosos de sofá, mantinha e namoro e conversa. Estes não considero vazios. Pelo contrário, são importantes para a relação.

Não, falo mesmo de quando estou sozinha em casa (salvo seja).

É que com tantas coisas para fazer, vou deixar o dia escorrer assim?

E antes que digam que a vida não pode ser só obrigações, deixem-me explicar melhor:

1 - Eu gosto de arrumar e limpar. A sério que gosto. Não de ser escrava da casa, e nem sempre me apetece começar. Mas depois, adoro organizar as coisas (dá-me paz), batalhar com alguma sujidade mais difícil e sair vitoriosa (então se for com detergentes caseiros até fico de peito cheio - "toma, que dei cabo de ti sem contaminar os oceanos, mancha maldita!").

2 - Depois de completadas as tarefas, fico feliz. É uma sensação de dever cumprido. Ora, se quando cedo à preguiça acabo por ficar triste e aborrecida, a escolha não é difícil...

3 - Ler um livro, passear com o Afonso, e outras que tais, são coisas que não considero desperdício de tempo. Estou a aprender alguma coisa ou a passar tempo de qualidade com a minha família, que mais posso pedir?

Portanto, encerro o meu caso. Abaixo com o desperdício de tempo! Luta à preguiça!


Sometimes I give up to laziness.

I throw myself on the couch or get absorbed in the computer without noticing the day drain away. This when Afonso sleeps, but before he was born, it could be prolonged.

I'm get so mad at myself when I realize it!

I'm not talking about lazy Sundays in the couch with hubby, dating and chating. These, I don’t consider empty. Rather, they are important for the relationship.

No, I'm talking when I'm alone at home (With Afonso, of course).

With so many things to do, I’m going to spend my time like this?

And before you say that life can’t only be obligations, let me explain further:

1 - I like to organize and clean. Really, I do. Not being a slave to the house, and I don’t always feel like starting. But then I do, I love organizing things (it gives me peace), battle with some tough dirt and emerge victorious (even more if I do so with a homemade detergent - "take that, I destroyed you without contaminating the oceans, damn stain! ").

2 – After the completion of a task, I'm happy. It's a feeling of accomplishment. Now, when give up to laziness I end up sad and bored, so the choice isn’t hard...

3 - Reading a book, taking a walk with Alfonso, and so on, are things that I don’t consider waste of time. I'm learning something or spending quality time with my family, what more can I ask for?


So, I close my case. Down with the waste of time! Fight to laziness!

1 comment:

Algo a comentar? Aqui é o lugar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...