Wednesday 9 December 2015

Almofada de amamentação | Breastfeeding pillow

Consegui terminar a almofada de amamentação antes do Afonso nascer. Já não tive foi tempo de a partilhar no blog antes disso!

Mas cá está ela.

I managed to finish the breastfeeding pillow before Afonso was born. But not to share it on the blog before that!

But here it is.


Segui o molde e tutorial fornecido aqui.

I followed the pattern and tutorial provided here.











É extremamente fácil de fazer e pode-se fazer mais do que uma capa para que quando uma estiver a lavar, a outra esteja disponível.

Tem dado um jeitão, tanto para amamentar, como só para apoiar os braços para o colinho (porque três quilos e meio de gente ao fim de um bocado parecem dez!).

Mais tarde, há de servir também para apoiar o Afonso sentado.

Não experimentei mais nenhum molde, por isso não posso comparar, mas para quem estiver à procura de um, este é simples e parece-me bastante ergonómico.

It’s extremely easy to do and you can make more than one cover so that when one is being washed, the other is available.

It’s proving to be very useful, both to breastfeed, as only to support our arms when holding the baby (because three and a half kilos of people can sure seem like ten after a while!).

Later, it will also be used to support Afonso’s back while sitting.


I haven’t tried any other pattern, so I can’t compare, but for those who are looking for one, this is simple and it seems quite ergonomic.

2 comments:

  1. Eu comprei uma e tem dado jeito sim :) Aliás comecei logo a usar no hospital, lá emprestaram-me uma do hospital, mas era maior do que a que eu usei, no 2º dia tirei logo uma fotografia ao Luís sentado na almofada, ficou tão fofa que quem viu a fotografia nem acreditou que fosse um bebé com 2 dias. Se bem que ele tinha dois dias só fora da barriga, porque ao tempo que esteve cá dentro é natural que parecesse bem maior e mais desenvolvido que muitos bebés :P

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah, pois, o Luís preferiu ficar a madurar bem ;)

      Delete

Algo a comentar? Aqui é o lugar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...