Friday 2 October 2015

Temos direitos, temos voz!

É já este domingo que decorrem as eleições legislativas!

Eu tenho a minha opinião, claro, e o meu voto tem destino certo.

Mas não vos venho escrever defendendo nenhum partido, mas apenas o usufruto de um dos nossos maiores direitos: o direito ao voto!

É o espelho da nossa cidadania e liberdade! Não é uma obrigação, não é um percalço que estraga o domingo, não é uma inutilidade ("ah, porque são todos iguais..."), não é uma coisa sem importância!

É o nosso direito!

Podemos realmente dar-nos ao luxo de não usufruir dos nossos direitos?

Eu não posso acreditar nisso!

De que valem manifestações ao longo de todo o ano, se nas eleições a taxa de abstenção mostrar que o povo não se interessa pela forma como o país é governado? Como se não fizesse parte deste país e as decisões tomadas pelo governo não o afetasse diretamente?

Por isso, no domingo, vamos todos mostrar que temos voz, e que o destino do país não nos é alheio!

Para os mais indecisos, aqui fica o guia eleitoral do observador.

Podem consultar os programas completos ou rapidamente ver as propostas de cada partido nos vários temas. É uma excelente ferramenta!




No comments:

Post a Comment

Algo a comentar? Aqui é o lugar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...