Saturday 13 June 2015

Fraldas reutilizáveis / Reusable nappies



Eu e o homem decidimos usar fraldas reutilizáveis no bebé que aí vem. Pronto, eu decidi, e o homem não se opôs.

Ora pensava eu, na minha ignorância, que o assunto ficava praticamente resolvido só com a decisão… Carambolas! Isto das fraldas reutilizáveis é um mundo que não acaba mais!

Existem uns sete tipos diferentes de fraldas, só para falar da estrutura; depois, há fraldas que acompanham o crescimento e fraldas para determinados tamanhos; depois há fraldas com velcro e fraldas com molas, só no que se refere ao ajuste; depois há uma data de materiais diferentes; depois há os acessórios; etc., etc.! Já para não falar das milhentas marcas que existem! E sim, claro, também decidir se se compra em Portugal, se se encomendam do estrangeiro…

Às primeiras pesquisas, fiquei logo cansada! Credo, que nunca pensei ser tão complicado escolher umas fraldinhas para o bebé!

Por sugestão de uma boa amiga (que também está à espera de bebecas, hihihi) fui dar com uma página no facebook que já tem ajudado qualquer coisa: https://www.facebook.com/groups/fraldasretilizaveis.pt/

Mas sinceramente, ainda estou muito baralhada! Alguém que já tenha experiência, que me dê umas luzes, por favor! :)


Me and the hubby decided to use reusable diapers in the upcoming baby. Well, I decided, and the hubby did not object.

Now I thought, in my ignorance, that deciding we we’re using this king of diapers was it! Think again! Reusable nappies is a never ending world all by itself!

There are about seven different types of diapers, just to mention the structure; then there are diapers that accommodate growth and diapers for certain sizes; then there are diapers with springs and diapers with velcro, only regarding the adjustment; then there are a lot of different materials; then there are the accessories; etc., etc.! Not to mention the thousands of brands out there! And yes of course also deciding whether to purchase in Portugal or order from abroad ...

As soon as I starter researching, I was overwhelmed! Gee, I never thought it to be so difficult to choose the baby’s nappies!!


Can someone who has experience with this nappies enlighten me, please! :)

1 comment:

  1. Nós também pensamos nisso qd estava gravida. São mais caras e o investimento ainda é algum, mas as questões ambientais pesavam na decisão... Depois se pesquisar muito e de falar com quem as usa, chegueivá conclusão q nós primeiros tempos utilizaríamos as descartáveis. Porque? Porque as mamas próximas referiram os cocos líquidos, a quantidade de vezes q é necessário mudá-los nos primeiros 3a4 meses (cerca de 8 a 10 fraldas por dia) e no facto de se ter que comprar muitos "interiores" para ter sempre lavados. Depois houve um factor muito importante... Não vivemos ao pé da família por isso, cada vez q fossemos de fim‑de‑semana ou visita, seria um monte de coisas q teríamos q transportar conosco só para as fraldas, além de tudo o q já se leva para viajar com um bebê! Este foi um factor muito importante!!! Resultado: ainda q a início estivesse desiludida comigo por não tentar, uns dias depois dele nascer e de estarmos só os 3 em casa sem mais ninguém para ajudar, percebi q tinha sido a decisão mais adequada! Já com quase 1 ano de idade emprestaram-me uma série delas e exprimentei! Gostei muito, mas dão trabalho e precisam de manutenção! Além disso, ele passou a ir para o infantário e si disseram-me logo que só podiam usar as descartáveis, pois com tantas crianças, não dava para estar a tratar das fraldas...
    Assim, heis q agora, com 27 meses, usamos essencialmente fraldas descartáveis e agora entramos na fase dos boxers e a fralda só para dormir!
    Beijos aos3!

    ReplyDelete

Algo a comentar? Aqui é o lugar! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...